26 DEZ 2022
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COORDENADORIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COORDENADORIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
Escola Estadual e Assistência Social de Mirassolândia desenvolvem o projeto “Construção de uma horta escolar”.

A “E. E. Joaquim Mendes Pequito” de Mirassolândia, durante o ano de 2022 desenvolveu o projeto “Construção de uma horta escolar”. O trabalho foi realizado em grupo. O objetivo da atividade é focar nas responsabilidades pela construção e aumento da urbanização inclusiva e sustentável.

Todos os professores das primeiras séries do ensino médio assumiram a responsabilidade de orientar e incentivar os alunos para levar a cabo o projeto, fato que deu certo.

A escola autora do projeto teve como parceiros a Coordenadoria Municipal de Assistência Social de Mirassolândia e o CRAS II “Belarmino Ferreira” do Bairro Nova Macaúbas.

Os alunos do Bairro cuidaram de todos os processos, desde a preparação dos canteiros, plantio, manutenção e colheita, além de distribuir cerca de 200 maços de alface e rúcula, durante o ano, às famílias assistidas pelo CRAS II.

A coordenadora de Assistência Social, Zilda Ferreira e a sua equipe agradecem a todos que estiveram envolvidos na realização do projeto, em especial a diretora da escola Pequito, Olivia Marina de Freitas, aos professores Sandro Marcelo da Silva e Rafael Strazi, que foram os responsáveis pelo projeto, bem como os alunos pelo esforço, empenho e dedicação para o notório sucesso do projeto que atingiu os seus objetivos.

A prefeita Célia Fiamenghi e o vice-prefeito Aldo Docusse reconheceram a relevância do projeto e o seu sucesso e se colocaram à disposição para dar continuidade em 2023.