05 SET 2021
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Mirassolândia inaugura novo prédio do CRAS no bairro nova Macaúbas
Neste sábado (04/09) foi inaugurado o prédio do CRAS II – Centro de Referência de Assistência Social no Bairro Nova Macaúbas, que atenderá a população do Bairro e da Zona Rural adjacentes. O prédio foi construído pelo Grupo Emar, presidente Erasmo Gerolim. O Grupo outorgou a edificação ao município de Mirassolândia, via cessão de uso, até 31 de dezembro de 2024, sem ônus ao município. O edifício foi mobiliado e equipado com recursos do município. Entra em funcionamento, quarta-feira (08/09), oferecendo atendimentos individualizados, reuniões com os grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das Famílias, cadastro único, atualizações e inclusões no Programa Bolsa Família, disponibilização de serviços advocatícios no que engloba a área social. “Agradeço ao Grupo Emar, através o Sr. Erasmo Gerolim, presente nesta cerimônia, pelos serviços relevantes que tem prestado ao nosso município, em especial pelo acontecimento de hoje. Também, por confiar em nosso trabalho frente à Prefeitura e entregar em nossas mãos um bem tão valioso e sem custos ao município e, sem, outras exigências” agradeceu a prefeita Célia. Seguiu a prefeita “Fica o nosso compromisso de cuidar bem do imóvel e fazer bom uso em favor da população do Bairro Nova Macaúbas e dos moradores da Zona Rural que circundam o Bairro, inclusive continuar trabalhando para oferecer outros serviços”, concluiu Célia. Visivelmente emocionado o vice-prefeito, Aldo Docusse, nos disse: “Hoje realizo um sonho. Estou há muito tempo trabalhando na área social do nosso município, desde então eu vislumbrava um espaço com uma infraestrutura como acabamos de receber hoje para poder oferecer um trabalho à altura do que o povo do Bairro Novo Macaúbas merece. Agradeço ao Sr. Erasmo, ao Grupo Emar por confiar na nossa administração, pois, mesmo sem saber, com o espírito altruísta que lhe é peculiar o Sr. Erasmo realizou um dos meus sonhos, acredito que o de muitos”.          Estiveram no evento: Célia Fiamenghi, prefeita municipal; Aldo Docusse, vice-prefeito; Erasmo Gerolim, presidente do Grupo Emar; Adão, gerente da Emar Mirassolândia; Padre Dária, pároco da Paróquia Santo Antonio de Pádua; Regina A. da Silva Costa, presidente da Câmara Municipal; os vereadores: Carlos Murilo dos Santos (o Murilo da Academia), João Baptista Paula, Ronaldo de Oliveira Santos Jhony e José Aparecido Mendes Ramos; a Polícia Militar, munícipes, coordenadores, secretários, diretores, equipe da Assistência Social e colaboradores da Prefeitura Municipal, aos quais, Zilda Ferreira, coordenadora de Assistência Social agradece pela presença e pela ajuda. Conheçam o espaço físico do novo CRAS no vídeo abaixo.
Vídeo Vinculado
05/09/2021