16 ABR 2021
COORDENADORIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Distribuição de alimentos pela Prefeitura e Serviço Social
A Prefeitura de Mirassolândia, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência e Assistência Social – realizaram a entrega de diversos Kits de Alimentos para integrantes dos Projetos Sociais denominados PAIF – Proteção e Atenção Integral à Família – e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Esses projetos funcionam atualmente de forma remota no Município, em razão da Pandemia de COVID-19. Os alimentos foram entregues pela equipe do Serviço Social de Mirassolândia, e na oportunidade as pessoas receberam Kits contendo cenoura, batata doce, abobrinha, repolho, banana, maçã, frangos e também ovos. A prefeita de Mirassolândia, Célia Fiamenghi, destacou que a cidade não foi contemplada com o programa CESTA VERDE, porém, mesmo assim, a administração municipal fez questão de entregar os alimentos para essas famílias. “Estamos vivendo um momento muito crítico, com uma grave pandemia, e talvez estejamos vivendo a pior hora, e por isso, estamos realizando esse esforço e entregando esses alimentos para essas famílias, pois temos certeza de que estamos atendendo a uma parcela que necessita muito desse tipo de ajuda”, detalhou a prefeita. Célia afirmou ainda que é justamente nessa hora, nas dificuldades, que o cidadão precisa dos cuidados de um Governo realmente voltada para ações sociais junto à comunidade. A prefeita lembrou ainda a importante parceria nesse projeto da entrega dos Kits, com as empresas “Ovos da Terra” que fez doação de 9 mil ovos e a “Mira Alimentos” que forneceu frango congelado, a preço de custo. Itens este composto no Kits. “Queremos agradecer de coração a essas empresas que realizaram essa parceria conosco para poder beneficiar essas famílias em Mirassolândia”, disse Célia. Para o vice-prefeito Aldo Docusse a entrega do Kit de alimentos é uma forma de poder amenizar as dificuldades que essas famílias vêm enfrentando no dia a dia em tempos de pandemia, ganhando um auxílio pelo menos na alimentação, já que a maioria da população vem enfrentado dificuldades inúmeras. Vale lembrar que a entrega dos Kits de alimentos obedeceu a todos os critérios de segurança com relação aos protocolos de prevenção contra a COVID-19.
16/04/2021
Distribuição de alimentos pela Prefeitura e Serviço Social