Atribuições do Centro de Educação Infantil
Centro de Educação Infantil – Atribuições

O Centro de Educação Infantil atende crianças de 0 a 5 anos, promovendo o desenvolvimento do indivíduo em todos os seus aspectos, de forma integral e integrada, constituindo – se no alicerce para o pleno desenvolvimento do educando, tornando-se imprescindível a indissociabilidade das funções de educar e cuidar.

Baseia-se nos dispositivos constitucionais e legislação Vigente, respeitada as normas regimentais básicas do Sistema Municipal de Ensino, regendo-se-á por seu Regimento Próprio.

Desenvolve sua gestão democrática com a observância dos princípios de autonomia, pluralismo de ideias e concepções pedagógicas e ainda corresponsabilidade da comunidade escolar, buscando sempre um ambiente harmônico e saudável.

A primeira infância é um período crucial na vida das crianças, é nesta fase que elas adquirem capacidades fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que irão impactar na sua vida adulta, por isso, cuidar da Educação Infantil é cuidar do futuro das nossas crianças.