06 ABR 2021
CONTROLE DE VETORES
Comunicado à população – Combate à dengue
“É responsabilidade de todos, poder público e população, manter a Dengue fora do nosso município.” Infelizmente o mosquito Aedes aegypti está aí novamente, transmitindo a Dengue, o Zika Vírus e a Chikungunya; Destaca-se que Prefeitura aplicou recentemente, através do carro fumacê, a inseticida que combate o mosquito, mas devido as chuvas, as altas temperaturas e o aumento de criadouros domésticos o veneno já perdeu a sua eficácia; Ressalta-se que Prefeitura poderá fazer a aplicação da inseticida em larga escala novamente, após a eliminação dos criadouros para obter resultados satisfatórios de longa duração; Solicita-se encarecidamente que eliminem os criadouros existentes no interior das suas casas, telhados, quintais, calçadas e terrenos baldios, qualquer objeto que possa acumular água, estende-se a solicitação ao comércio e as industrias em geral; Salienta-se que Prefeitura, através do setor competente, CVM – Controle de Vetores de Mirassolândia, está em campo diariamente vistoriando todos os espaços a procura de criadouros, prestando informações à população, mas estas ações só produzem os efeitos desejados se cada um fizer a sua parte; Conta-se com a colaboração de todos para que possamos combater o mosquito Aedes aegypti para que nesse ano de 2021 não enfrentemos nova epidemia de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.