20 JUL 2021
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Assinatura de convênio do programa “Educação Viária é Vital”
Na tarde desta terça-feira (20/07), estiveram na sede do DETRAN/SP, representando a Excelentíssima Prefeita, o Vice-Prefeito Aldo Docusse e a Coordenadora Municipal de Educação Elaine Souza. Vice-Prefeito Aldo Docusse e a Coordenadora Municipal de Educação Elaine Souza, para assinatura de convênio do programa “Educação Viária é Vital”. O Detran.SP, sob a coordenação da Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização, em parceria com a FUNDACIÓN MAPFRE, desenvolve o Programa “Educação Viária é Vital” desde 2015. O Programa “Educação Viária é Vital” chegou ao Brasil em 2004 e, desde então, vem se consolidando como uma ação educativa interessada em incentivar a pesquisa e a compreensão do trânsito a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos. Focado na capacitação de educadores que desenvolvem trabalhos escolares em sala de aula com alunos de ensino fundamental e médio, o Educação Viária é Vital destaca-se por ser uma ação educativa que envolve os alunos em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária de suas próprias escolas e das comunidades próximas, incentivando-os a implementar ações que tornem a circulação mais segura e eficiente.